POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS EM PRESIDENTE EPITÁCIO.
Na manhã desta quinta-feira (03/04/2025), policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (“DISE”) e da Delegacia de Investigações Gerais (“DIG”), em conjunto com Policiais Militares da Companhia de Força Tática do 42º Batalhão, todos de Presidente Venceslau, bem como com apoio da equipe policial da Delegacia de Polícia de Presidente Epitácio, realizaram ação policial voltada ao combate ao tráfico de drogas na cidade de Presidente Epitácio.
Após denúncias, a equipe da DISE iniciou as investigações preliminares e identificou a suposta prática do crime de tráfico de drogas por G. B. R., homem, com 24 (vinte e quatro) anos, que estaria utilizando sua residência e um estabelecimento comercial, ambos localizados na cidade de Presidente Epitácio, como pontos de venda de entorpecentes. A Polícia Civil representou, o Ministério Público concordou e o Poder Judiciário emitiu decisão autorizando a realização de buscas nos referidos locais.
Nesta manhã, as equipes policiais deram cumprimento aos mandados de busca. Na residência do investigado, foram encontradas 69 (sessenta e nove) porções de crack e 40 (quarenta) porções de cocaína, todas embaladas em formato comumente utilizado para venda, que estavam escondidas no interior dos guarda-roupas. No mesmo móvel encontraram, também, 1 (uma) balança de precisão, 2 (dois) rádios comunicadores, além de dinheiro em espécie e um aparelho celular. O investigado foi conduzido até o Plantão Permanente de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau. Em solo policial, o Delegado de Polícia, diante das apurações pré-existentes e das condições em que foram encontrados os entorpecentes e os demais petrechos supracitados, decretou a prisão em flagrante de G. B. R. pela prática do crime de tráfico de drogas.
O autuado foi transferido para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário para a realização de audiência de custódia. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. Em havendo a conversão, o homem será transferido para o CDP de Caiuá.
Participaram da ação 7 (sete) policiais civis das Delegacias de Presidente Epitácio, da DIG e da DISE de Presidente Venceslau, além de 6 (seis) policiais militares integrantes da Companhia da Força Tática do 42º Batalhão de Presidente Venceslau. Destaca a Polícia Civil que a ajuda da comunidade tem sido fundamental nas investigações sobre tráfico de drogas, podendo a população apresentar informações relacionadas ao delito por meio dos canais 197 ou 180, ou, ainda, para a própria equipe da DISE de Presidente Venceslau, por meio do telefone (18) 3272-2180. Salienta, ainda, que todas as informações recebidas são checadas e apuradas pela equipe da DISE com absoluta discrição.
Mais informações: DELEGACIA DE INVESTIGAÇÕES SOBRE ENTORPECENTES DE PRESIDENTE VENCESLAU. Fone: (18) 3272-2180