noticias186 Ação conjunta das polícias de São Paulo e Rio de Janeiro prende quatro pessoas que integram associação criminosa que aplicava golpes do falso empréstimo.

28º
Paraguaçu Paulista-SP Tempo nublado
Polícia

Ação conjunta das polícias de São Paulo e Rio de Janeiro prende quatro pessoas que integram associação criminosa que aplicava golpes do falso empréstimo.

Publicada em 11/04/2025 às 12:58h - 361 visualizações - Serginho

Compartilhe nas redes sociais

Ação conjunta das polícias de São Paulo e Rio de Janeiro prende quatro pessoas que integram associação criminosa que aplicava golpes do falso empréstimo.
Policial conduzindo pessoa presa  (Foto: PC)



 

Crimes teriam vitimado um idoso residente em Pirapozinho.

No dia 10/04/2024, policiais civis da DRCPIM, com apoio de unidades do DGPC e da Delegacia de Pirapozinho, deflagraram uma ação visando cumprir cinco mandados de prisão preventiva, em face de um grupo que aplicava golpes contra servidores públicos.

As investigações da unidade de São Paulo - DPM de Pirapozinho - apontaram que os golpistas ligavam para as vítimas, se passando por funcionários de instituições financeiras e ofereciam empréstimos consignados, com taxas de juros atrativas. Com isso, os criminosos solicitam a documentação das vítimas e a utilizavam para abertura de contas e aquisições de empréstimos, cujos valores eram transferidos para contas de pessoas jurídicas. Em seguida os valores eram fragmentados por meio de novas transferências.

O grupo demostrou habilidade em lidar com a tecnologia, invasão de dispositivos eletrônicos e contas bancárias, engenharia social, bem como a pulverização rápida de valores desviados.

A operação localizou quatro integrantes do grupo, culminando no cumprimento se quatro mandados de prisão preventiva, cujas diligências ocorreram nos municípios do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Petrópolis e São João de Meriti.

A ação contou com a participação de mais de 40 policiais civis do RJ e uma base operacional remota da Polícia Civil em Pirapozinho.

Os presos serão submetidos à audiência de custódia e encaminhados àspenitenciárias cariocas. Também serão interrogados pela autoridade policial de Pirapozinho.

Mais informações: 3269-1311

*A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para tornarmos nossa cidade mais segura*

*O SIGILO É GARANTIDO!*

*POLÍCIA CIVIL EM DEFESA DE QUEM PRECISAR*




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site Polícial Serginho Notícias Nosso Whatsapp (18)99742-3675
Visitas: 52395 Usuários Online: 10
Copyright (c) 2025 - Polícial Serginho Notícias - Jornalismo sério e imparcial. Notícias confiáveis e análises aprofundadas sobre os principais temas da atualidade. Informação de qualidade para você formar sua opinião.
Converse conosco pelo Whatsapp!