Nair Pontes foi encontrada sem vida na noite do dia 29 de maio de 2021, em uma rua deserta, próximo ao Centro de convergência de Paraguaçu Paulista–SP.
A Polícia Civil, no seu trabalho de Polícia Judiciária, não mediu esforços para esclarecer a morte de Nair. Os policiais durante a investigação refizeram os últimos passos de Nair, colhendo imagens de câmeras de monitoramento, entre outros, sendo que após alguns dias de investigação, conseguiram identificar o veículo que atropelou e causou a morte de Nair, bem como seu motorista. Na época dos fatos, o veículo foi periciado e o motorista prestou declarações na Delegacia de Polícia, como não era mais situação de flagrante, após prestar declarações foi liberado.
Após o término das investigações, o Inquérito foi relatado e remetido ao Fórum, ocasião em que a promotoria ofereceu denúncia contra o motorista do veículo pela prática do crime de homicídio.
Amanhã, 7 jurados serão escolhidos entre os 25 presentes no Tribunal do Júri e formarão o conselho de sentença, que decidirá se o acusado é culpado ou inocente.