A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio de trabalho conjunto das Delegacias de Polícia de Ribeirão dos Índios e de Santo Anastácio, esclareceu o crime de feminicídio tentado ocorrido na noite do dia 17/04/2025, na cidade de Ribeirão dos Índios, bem como efetuou a prisão de um dos autores do delito.
Na noite do dia 17/04/2025 policiais militares foram acionados pela Santa Casa de Misericórdia de Santo Anastácio em razão do atendimento de uma vítima de violência doméstica que havia sido esfaqueada. Foram até o nosocômio e no local identificaram como vítima F. S., mulher, com 35 anos de idade, que narrou ter sido esfaqueada por seu ex-namorado em sua residência, localizada na cidade de Ribeirão dos Índios. F. S. possuía ferimentos em seu braço esquerdo e na parte frontal de seu abdômen e estava sendo transferida para Presidente Prudente, de forma que não deu maiores detalhes sobre o ocorrido.
Os fatos foram apresentados no Plantão Permanente de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau.
Requisitou-se ao Instituto de Criminalística a realização de perícia no local dos fatos e ao Instituto Médico Legal a realização de exame de corpo de delito na vítima.
As equipes das Delegacias de Polícia de Santo Anastácio e de Ribeirão dos Índios imediatamente iniciaram as investigações e rapidamente identificaram, como autores do delito, W. A. C., homem, com 33 anos de idade, e A. O. S., homem, com 19 anos de idade.
Conforme apurado, W. A. C. seria ex-namorado da vítima e teria lhe esfaqueado em razão de ciúmes. A. O. S., por sua vez, seria amigo de W. A. C. e teria lhe dado auxílio na empreitada.
A Polícia Civil representou, o Ministério Público manifestou concordância e o Poder Judiciário decretou as prisões temporária de W. A. C. e A. O. S..
No dia de hoje (19/04/2025) as equipes policiais deram cumprimento aos mandados de prisão emitidos e capturaram A. O. S. na cidade de Santo Anastácio.
A. O. S. foi apresentado no Plantão Permanente de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau e será transferido para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, para fins de realização de audiência de custódia. Uma vez homologada a detenção pelo Poder Judiciário, permanecerá detido, em cumprimento de prisão temporária, pelo período de 30 (trinta) dias.
W. A. C. encontra-se foragido.
Os suspeitos responderão, em princípio, pelo crime de feminicídio tentado (artigo 121-A, do Código Penal).
A Delegacia de Polícia de Ribeirão dos Índios instaurou inquérito para apuração dos fatos.
Informações médicas preliminares apontam que a vítima F. S. encontra-se clinicamente bem e em processo de recuperação pós-operatório.
As ações policiais executadas no dia de hoje, em cumprimento dos mandados, contaram com a participação de 8 (oito) policiais civis, integrantes das Delegacias de Polícia de Santo Anastácio e Ribeirão dos Índios, bem como da Central de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau.
A Polícia Civil destaca a importância da apuração rápida, efetiva e eficaz dos crimes de feminicídio, notadamente com o propósito de se conferir uma rápida resposta à vítima, sua família e sociedade, bem como para se retirar o criminoso das ruas e desencorajar potenciais agressores.
Maiores informações:
DELEGACIA DE POLÍCIA DE RIBEIRÃO DOS ÍNDIOS
Fone (18) 3261-6270