noticias890 PF indicia cunhado de prefeita de Bauru por ataques hackers contra opositores

28º
Paraguaçu Paulista-SP Tempo nublado
Região

PF indicia cunhado de prefeita de Bauru por ataques hackers contra opositores

Publicada em 15/03/2025 às 08:42h - 429 visualizações - Portal G1

Compartilhe nas redes sociais

PF indicia cunhado de prefeita de Bauru por ataques hackers contra opositores
PF indicia cunhado de prefeita de Bauru por ataques hackers contra opositores  (Foto: PF indicia cunhado de prefeita de Bauru por ataques hackers contra opositores (Foto: Reprodução))



Segundo a investigação, Walmir Henrique Vitorelli Braga contratou hacker para invadir dispositivos de opositores políticos da prefeita de Bauru (SP), Suéllen Rosim (PSD). Walmir Braga é assessor parlamentar do deputado estadual Paulo Corrêa Júnior (PSD)

Reprodução

A Polícia Federal indiciou, nesta quinta-feira (13), dois suspeitos de ataques cibernéticos contra opositores políticos da prefeita de Bauru (SP), Suéllen Rosim (PSD).

? Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp

Segundo a investigação, Walmir Henrique Vitorelli Braga, cunhado da prefeita e ex-assessor do deputado estadual Paulo Corrêa Júnior (PSD), contratou o hacker Patrick César da Silva Brito para invadir dispositivos do jornalista Nelson Itaberá e derrubar as redes sociais da vereadora Estela Almagro (PT).

O relatório final da investigação será encaminhado ao Ministério Público Federal, que avaliará se há elementos para uma denúncia criminal.

Em nota à TV TEM, Walmir Vitorelli afirmou que não foi informado sobre o indiciamento e, por isso, não vai se manifestar.

Suéllen Rosim declarou que não tem qualquer ligação com o caso. O g1 tenta contato com o hacker Patrick Brito.

Walmir é assessor do deputado estadual Paulo Corrêa Júnior (PSD) e cunhado da prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (PSD)

Arquivo Pessoal

Relembre o caso

A investigação apura se, em 2021, Walmir teria contratado o hacker para invadir as redes sociais de políticos e monitorar adversários políticos. O hacker em questão é Patrick César da Silva Brito, que chegou a ser preso na Sérvia após ter sido detido pela Interpol, mas foi solto.

A Polícia Civil de Araçatuba (SP), por meio da 10ª Corregedoria Auxiliar, também abriu uma apuração preliminar para investigar a conduta de um policial civil, que teria apresentado o hacker a possíveis contratantes do serviço ilegal. O agente é irmão de Walmir Braga.

Patrick passou a ser investigado depois que o e-mail de Dilador Borges (PSDB), prefeito de Araçatuba, foi invadido, em dezembro de 2020

Hacker prestou depoimento direto da Sérvia em CEI aberta na Câmara de Bauru

Andressa Lara/TV TEM

Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.

VÍDEOS: assista às reportagens da região


Fonte da notícia:
https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2025/03/13/pf-indicia-cunhado-de-prefeita-de-bauru-por-ataques-hackers-contra-opositores.ghtml



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site Polícial Serginho Notícias Nosso Whatsapp (18)99742-3675
Visitas: 52738 Usuários Online: 14
Copyright (c) 2025 - Polícial Serginho Notícias - Jornalismo sério e imparcial. Notícias confiáveis e análises aprofundadas sobre os principais temas da atualidade. Informação de qualidade para você formar sua opinião.
Converse conosco pelo Whatsapp!